A expectativa de vida está diminuindo tanto nos EUA quanto no Reino Unido. Isso não é um pontinho como a Primeira Guerra Mundial mais a combinação da gripe espanhola. Esta é uma tendência de queda desde 2015. Quando isso vai parar? O que está acontecendo com nossa qualidade de vida?

Por um lado, as doenças crônicas e o questionamento se gravida pode tomar cafe estão em alta. A Organização Mundial da Saúde estima que os níveis aumentariam 57% de 2001 a 2020. Anteriormente, o aumento das doenças crônicas era atribuído ao envelhecimento da população – a ideia de que quanto mais você vive, mais tempo a doença tem para se manifestar. Mas agora essas ideias estão divergindo.

Qual pode ser a culpa? Como você pode vencer as chances de desenvolver doenças crônicas?

Alimente-se

Precisamos de toda a ajuda que pudermos conseguir neste buzinar, estressante, superdopaminado, manter-se-com-o-vizinho, ring ring, bip bip, oh Cristo, como estou nesta foto? mundo que chamamos de presente.

Como nutricionista registrada, frequentemente explico às pessoas que casal com mesmo tipo de sangue pode ter filhos. No mundo desenvolvido de hoje, somos superalimentados, mas subnutridos. O lixo assumiu o controle. Isso ocorre principalmente porque nos preocupamos primeiro com as calorias e acreditamos que, mantendo uma certa quantidade abaixo de um determinado número, tudo ficará ótimo. E, ao mesmo tempo, perdemos o verdadeiro motivo pelo qual comemos: para obter nutrientes.

Se você se esforçar para comer alimentos nutritivos – fora de moda ou difícil de preparar para os padrões de hoje – as calorias cuidarão de si mesmas. E, na maior parte, sua saúde também.

Se você é do tipo que prefere saber o que precisa parar de fazer (antes de se comprometer com um novo começo), eu tenho o que você precisa. Aqui está minha lista dos três alimentos vazios que você deve jogar fora, deixando espaço para você desfrutar de comida de verdade que nasceu ou cresceu.

  1. Grãos altamente refinados

Grãos altamente refinados são a espinha dorsal de muitos junk food. Ao evitá-los, você evitará muitas coisas que são melhores descartadas por padrão.

Eles adicionam pouco na forma de nutrientes e perguntam se gravida pode comer camarão. Na verdade, muitas vezes carecem tanto de valor nutritivo que vitaminas e minerais sintéticos são adicionados. Esse processo é chamado de fortificação e foi uma etapa necessária para neutralizar as deficiências de nutrientes no passado. Freqüentemente, somos informados de que suplementar vitaminas e minerais não funciona, mas fortificar alimentos com eles, sim? Confuso!

Vivemos em um mundo desenvolvido de abundância. Tanta escolha! Estamos positivamente nos afogando em decisões dietéticas. Então, por que escolher um grão altamente refinado, como pão branco ou macarrão, quando você pode optar por uma opção mais rica em nutrientes? É porque você não gosta do último, não é?

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Einkorn, centeio, espelta, trigo sarraceno, kamut e outros grãos antigos são as melhores escolhas, feitos com fermento em vez de fermento de padeiro moderno. A fermentação quebra os antinutrientes, tornando os nutrientes reais mais facilmente assimilados e menos propensos a causar estresse digestivo. Então, vá em frente e experimente algo novo! Saia dessa rotina! A outra opção é remover completamente os grãos de sua dieta (afinal, não existe deficiência de grãos).

Eu particularmente não gosto de grãos. Acho que eles emergiram de uma época de fome em ambientes frágeis depois que eliminamos com sucesso a maioria dos mamíferos realmente grandes e saborosos simbióticos com as pastagens exuberantes. Sahara! Mas essa é outra história.

Comer pães de grãos germinados (encontrados em lojas de alimentos naturais) ou grãos germinados em casa (embeber e permitir que brotem por um dia ou mais) são maneiras de reduzir os produtos químicos protetores que as plantas têm dentro deles, chamados coletivamente de antinutrientes. O glúten é um exemplo.

Se você não estiver bem, eu recomendo que você faça isso ou pule os cereais todos juntos. Essas pessoas que são robustamente saudáveis ​​podem muito bem se safar – por enquanto. Pão germinado é o único tipo que como e, ao contrário dos outros tipos, é o único que não me faz mal.

  1. Açúcar adicionado

O açúcar é adicionado a quase tudo que comemos. Você não pode nem comprar manteiga de amendoim que não tenha sido alterada pelo fabricante para que você simplesmente não possa parar de comê-la.

Comer açúcar adicionado – muitas vezes escondido em alimentos sob um dos mais de 68 nomes diferentes – é uma excelente maneira de ficar com sobrepeso e doente.

Isso não apenas adiciona muita energia à sua dieta que você não queima – cama, trem, escritório, trem, sofá, cama, repito – você também está estimulando seu sistema hormonal várias vezes por dia. Nada gosta de ser cutucado. Simplificando, essa combinação de coisas irá criar adiposidade extra (gordura) e causar doenças. Muitas e muitas doenças.

Evite açúcares adicionados e você evita junk food. Você pode ver um padrão emergindo?

  1. Óleos vegetais

Os óleos vegetais extrudados foram introduzidos em nossas vidas por volta de 1910, quando seu processamento se tornou barato. Não se engane, esses óleos são uma tecnologia alimentar que nunca deveria ter sido desenvolvida.

À primeira vista, esses óleos parecem ter um bom valor, mas trouxeram riscos para a saúde que superam em muito qualquer benefício. Um estudo publicado no British Medical Journal descobriu que a substituição de gorduras saturadas por óleos vegetais aumentou a morte por “todas as causas” em 62% e por doenças cardiovasculares em 70% quando comparada com um grupo de controle. Este estudo é forte o suficiente para mostrar a causalidade dos óleos vegetais em comparação com as “associações” vistas em muitas pesquisas sobre nutrição.

Na virada do século 20, as pessoas ainda consumiam gorduras animais diariamente e as doenças cardíacas eram raras. Em 1950, as doenças cardíacas se tornaram a maior causa de morte nos EUA; hoje em dia, é o maior assassino do mundo. No entanto, nos países desenvolvidos, o câncer é agora a principal causa de morte, em parte devido a um aumento na prevalência juntamente com melhorias nos procedimentos de emergência pós-ataque cardíaco, que estão salvando mais vidas.

Infelizmente, os óleos vegetais estão implicados no desenvolvimento do câncer. Um estudo com ratos demonstrou o dobro da malignidade naqueles que receberam óleo vegetal em comparação com aqueles que receberam óleo de peixe. Outro estudo com roedores demonstrou que o processo normal e saudável de morte celular (apoptose) era evitado pela ingestão de óleo de milho e, como resultado, o câncer de cólon se desenvolveu.

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Para manter as coisas simples, tenho uma regra prática: se o óleo vem de algo que não é obviamente oleoso, então não coma – nunca.

“Aquele grande recipiente de plástico com óleo vegetal ao lado do seu fogão agora? Jogue-o fora ou use-o na corrente da bicicleta! ”

Canola, soja, óleo de milho, cártamo e margarinas, muitas vezes hidrogenadas e aquecidas repetidamente, não são oleosas sem processos modernos. Esses processos os tornaram baratos e onipresentes.

O principal problema com esses óleos é que suas preciosas moléculas poliinsaturadas ômega-6 são facilmente danificadas no processamento extensivo. Eles também ficam vulneráveis ​​após o engarrafamento e reagem ao oxigênio e à luz solar. Esse dano torna as moléculas reativas e inflamatórias.

Os óleos vegetais são o verdadeiro lobo em pele de ovelha – vendidos para nós como se estivessem nos fazendo um favor quando, na verdade, estão nos apunhalando no coração. Essas coisas não são comida, pura e simples. Não coma essa porcaria. Aquele grande recipiente de plástico com óleo vegetal ao lado do seu fogão agora? Jogue-o fora ou use-o na corrente da bicicleta!

É tudo lixo

Se você combinar essas três coisas – grãos altamente refinados, açúcares adicionados e óleos vegetais – você obterá algo como um donut. Uma rosquinha é toda sorrisos, explosões de sabor e caixas bonitas, mas não estou brincando: alimentos como este encurtarão sua vida e a qualidade dela.

Pare de esperar até segunda-feira ou próximo mês ou Quaresma ou qualquer outro lugar para decretar essas mudanças. Faça hoje. Pare de petiscar porque é onde esses alimentos vivem em sua maior parte. E se alimentos como este assumiram suas refeições principais, você está realmente em apuros.

Pergunte a si mesmo que papel esses alimentos desempenham em sua vida. Certifique-se de comer alimentos ricos em nutrientes e reservar um tempo para se reconectar com sua cozinha, porque se não o fizer, a doença vai dar tempo para você.

Imagine-se

Imagine-se em alguns meses. Você removeu com sucesso esse lixo de sua dieta e está se sentindo incrível. Volte para o jeans velho que você usava na universidade (uma pena que eles têm corte de bota), pele brilhando, energia e seu chefe acha que você é o melhor. Cha-ching!

Não deixe que junk food estrague sua vida e o atrapalhe.