O zumbido foi uma mudança de vida para mim. Nunca fui a pessoa mais focada, para começar. E no início, quando acordei com um zumbido nos ouvidos, não pensei nada a respeito. Talvez eu tenha ouvido música muito alta na noite anterior, talvez eu estivesse com um pouco de ressaca (este foi meu primeiro ano de universidade, afinal).

Mas o toque nunca parou. Ainda não.

Ouvir esse barulho constante é uma das coisas mais perturbadoras que já experimentei dentro do plano de saude sorocaba. Está perpetuamente lá, não há mais silêncio. Eu não posso simplesmente parar e ter um momento de paz e sossego. É difícil se adaptar a ele e especialmente difícil trabalhar de forma eficaz com ele.

Percebi que provavelmente vai demorar para sempre até que pare, então, em vez de apenas viver com isso, descobri como melhorar apesar disso. Por meio de algumas experiências, descobri um método de foco que me permite – e lembre-se, nunca fui bom em focar, mesmo antes do zumbido – manter meu foco e trabalhar no planos de saude em sorocaba preços por horas a fio.

calma

Este é o fator mais importante acima de tudo, e aquele em que todos os outros se alimentam. Eu sou uma pessoa bastante relaxada; é preciso um pouco de pressão para começar a me estressar ou me irritar. Mas, independentemente de quão relaxado você possa estar, acho que sempre há um pouco de ansiedade rastejando na mente de muitas pessoas; talvez um prazo ou um confronto que eles sabem que precisam.

A ansiedade cria muitos problemas dentro de um convenio medico sorocaba, mas entre eles está o fato de que geralmente faz o zumbido aumentar ainda mais. Então eu não posso trabalhar, os prazos se aproximam cada vez mais, a pressão aumenta e eu começo a ficar realmente estressado, então fica cada vez mais alto. De repente, não há nada que eu possa fazer e, nesse ponto, é melhor apenas respirar e se acalmar.

Honestamente, acho que este se aplica a todos quando trabalham. Trabalho melhor quando estou calmo e tenho certeza de que é o mesmo para muitas pessoas, então é importante para mim que, quando me sento, esteja o mais calmo possível. Como posso ficar calmo apesar dos prazos iminentes? Bem, pessoalmente, fico mais calmo depois de uma refeição. Há outras coisas que listei abaixo, mas nada me relaxa mais do que um estômago cheio, embora provavelmente seja só eu.

Tente descobrir quando você está mais calmo durante o dia e faça isso quando você trabalhar.

Meditação

Este é um pouco clichê, devo admitir, mas é apenas uma prova de como é útil.

Eu medito por provavelmente quinze minutos pela manhã, como aprendi nos planos de saude em sorocaba – dez se eu ficar na cama por muito tempo (dez vezes mais do que não, para ser honesto), e depois por vinte minutos quando chego em casa do trabalho.

Eu não faço isso da mesma forma que muitas outras pessoas fazem. Muitos vídeos e tutoriais sobre meditação inevitavelmente têm uma fase em que você senta lá – apenas senta lá e ouve o som do doce silêncio ou a natureza ao seu redor.

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Hã. Pequeno problema com isso, tudo em que posso me concentrar é neste choramingo estridente que não para. Acredite em mim, sonho com o dia em que posso meditar até o silêncio, mas isso não é possível.

Não, em vez disso, continuo com os exercícios de respiração. Respiração profunda e alta a ponto de ser desagradável. Inspire pelo nariz, expire pela boca, constantemente. Então, depois de cerca de cinquenta respirações profundas, eu os deixo um pouco mais leves, um pouco mais silenciosos e assim por diante. Lentamente, deixando o zumbido dos meus ouvidos voltar e me preparando para o dia seguinte.

Não sei o que funciona tão bem para mim. Talvez seja sobre controle? Sou eu deixando claro que decido se ouço o ruído, que poderia bloqueá-lo a qualquer momento, mas em vez disso, lentamente, estou deixando-o voltar, me aclimatando como faço.

Acho que é com isso que a meditação mais me ajudou. Aceitando o fato de que o barulho está lá e me preparando para aquela calma necessária.

Música

Esta é provavelmente a solução mais controversa, mas funciona para mim.

Eu gostava de ouvir música quando trabalhava antes de ter zumbido, mas agora isso se tornou uma necessidade, a menos que haja outro ruído de fundo, como gente falando.

Tento me afastar dos fones de ouvido durante o trabalho; algo sobre como usá-los torna-o muito direto também … ali. Em vez disso, vou ouvir por meio de um alto-falante para que a música seja mais atmosférica. Isso tem um efeito duplo.

A primeira é que ele abafa o ruído do próprio toque. É muito, muito mais agradável ouvir música do que um gemido estridente constante e, acredite ou não, é menos perturbador também. É muito fácil começar a se concentrar no zumbido. Eu estarei deitado na cama pronto para adormecer e tive um pensamento perdido, não ouvi … antes de começar a tocar mais alto do que nunca. Então a música ajuda a neutralizar isso. Fica mais fácil ignorar e mais fácil esquecer se eu pensar nisso.

A segunda é que a própria música é calmante. Eu tento evitar qualquer coisa com palavras quando eu reviso e clássico é geralmente o que eu escolho – John Williams se alguém estiver interessado (à parte, se eu me tornar interessante o suficiente para fazer um filme sobre isso, ele é o homem que eu quero fazer a trilha sonora ) Tudo se resume a ser capaz de me manter naquele estado de calma.

Controle de energia

Eu sou uma pessoa muito enérgica. Posso sentar em uma mesa por algumas horas de cada vez, mas se eu sentir que preciso me mover, eu o farei, seja batendo os pés ou assobiando, ou qualquer outra coisa que possa irritar as pessoas ao meu redor. Então, se eu sentir que tenho muita energia para trabalhar, geralmente vou correr.

O exercício também tem o benefício adicional de reduzir o ruído do zumbido. Eu acho que uma parte disso pode ser que eu acho o ato de exercício em si calmante, e então o barulho diminui de qualquer maneira, mas realmente parece ajudar.

E o mais importante, correr me deixa com fome. Posso então comer, o que me deixa calmo e pronto para trabalhar. É o ciclo perfeito. Para qualquer pessoa com zumbido, não posso enfatizar o quão incrível é o exercício para superá-lo. Nada funcionou melhor para mim do que uma simples corrida.

Aceitação

Às vezes, só tenho que aceitar que não vai acontecer no momento. Mesmo com tudo que faço para me preparar, às vezes simplesmente não consigo me concentrar. Isso pode nem mesmo ser devido ao zumbido – embora na maioria das vezes seja – às vezes um fator externo pode tornar impossível a concentração, e eu não o faço.

Este novamente volta a ficar calmo. Apesar de todas as formas de curto prazo que indiquei para ficar calmo, é uma emoção de longo prazo, um estado de espírito. Se eu passar duas horas sentado sem fazer nada a não ser olhando para uma tela enquanto tento furiosamente esquecer o zumbido em meus ouvidos, é provável que não esteja conseguindo nada além de me irritar, o que tornará mais difícil me concentrar no dia seguinte. Então, eu apenas dou um passo para longe.

Agora é importante encontrar um limite para isso. Pode ser muito fácil sentar-se e desistir imediatamente porque a ideia de ignorar o toque o torna ainda mais comum, então dê a si mesmo um pouco de tempo para entrar no fluxo do trabalho. Normalmente posso dizer o quão produtivo serei nos primeiros quinze a vinte minutos de uma sessão de trabalho, mas sua milhagem pode variar.

Eletrônicos

Como eu disse antes, prefiro que minha música toque em um alto-falante, geralmente posicionado longe da minha mesa no meu quarto. Isso significa que não tenho desculpa para ter meu telefone perto de mim. Acabei de colocá-lo na lista de reprodução e colocá-lo em outro lugar.

No início, quando ouvi o zumbido quando estava trabalhando, a primeira coisa que fiz foi pegar meu telefone. Era uma maneira de tentar me distrair e funcionou para ser justo, mas não da maneira que eu queria. Em vez de me distrair do que eu pensava que realmente estava me distraindo, me distraí do que deveria estar fazendo.

Então, agora meu telefone fica em outro lugar quando eu trabalho, geralmente, longe o suficiente para que, quando eu tiver a reação automática de me distrair, então posso trabalhar, posso interrompê-lo com o pensamento consciente e mais razoável de tentar trabalhar. isso, se eu não puder, eu só faço uma pausa e volto.

Esta foi uma das maiores mudanças que fiz desde que comecei a sentir zumbido. Antes, quando me distraía, fazia a mesma coisa – pegava meu telefone e começava a rolar a tela. Só depois que o toque começou é que percebi como o fiz com rapidez e facilidade e quanto tempo perdi. Embora, mesmo agora, eu tenha que admitir que às vezes me deixo escorregar, mas minha disciplina ainda é muito melhor do que antes.

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Trabalhe com outros

Raramente prestei atenção nele, mas provavelmente foi o mais benéfico para mim, mesmo fora da produtividade. Ser capaz de falar com os outros e trabalhar ao lado deles não só abafa o zumbido em meus ouvidos, mas, supondo que eu tenha escolhido o (s) parceiro (s) certo (s), também me permite manter o foco por mais tempo em um único sprint.

Acho que é especialmente importante para aprender um assunto como física, onde é muito fácil para mim passar uma hora olhando para a mesma página tentando martelar o que ela está dizendo, ficando cada vez mais agitado enquanto faço. A capacidade de pedir ajuda a alguém ou ensinar algo a alguém mantém o fluxo de trabalho constante, mas variado, então também é mais difícil para mim ficar entediado e começar a me distrair.

Obviamente, isso pode ter o efeito adverso de dar outra coisa para me distrair, mas isso não é tanto devido ao zumbido, mas a qualquer outro fator em jogo.

Reflexões finais

Ficar com o zumbido é uma droga. Quando comecei a pensar em passar o resto da minha vida com ele era horrível e muitas vezes pesava sobre mim. Lentamente, comecei a entender que teria que lidar com isso e não usar isso como uma desculpa para não fazer nada.

A lista acima está cheia de – para ser honesto comigo mesmo – dicas bastante padrão de produtividade. Provavelmente não há nada lá que você não tenha lido antes. Mas acho que o importante é o porquê e a prova de que funciona. Se eu consigo me concentrar por causa deles, os outros também podem.

Tentei outras coisas que decidi não incluir em detalhes: dormir por mais tempo, ter uma agenda excessivamente rigorosa e planejada, trabalhar em muitos lugares diferentes, etc. E não é que não tenham ajudado, e não seriam para outros, eles simplesmente não me colocaram na mentalidade que eu queria. E toda vez eu tinha que chegar a essa conclusão; foi apenas mais um cruzamento em uma lista cada vez mais curta, mas, no final, cheguei lá.

Do jeito que está, acho que meu sistema permanecerá comigo por muitos anos. Eu o mantenho há pouco mais de meio ano, o que é muito mais do que consegui manter com qualquer outro método de trabalho. Eu encorajaria outras pessoas que lutam para se concentrar a experimentar.

Eu faço mais agora – com um zumbido desagradável em meus ouvidos – do que antes, quando podia sentar em uma sala tranquila, e suponho que de alguma forma estranhamente complicada o zumbido tenha sido a causa disso.

Isso me fez reavaliar a maneira como fiz algo que fiz durante anos. E em um curto espaço de tempo, tenho visto resultados drasticamente melhores por causa do sistema que agora.